27 de jun. de 2012

Cuidados para o Rosto!

Meus Produtos Favoritos!
Olá amadas, como é dificil encontrar o produto ideal para cuidar da nossa pele não é mesmo? Pensando nisso, venho trazer para todas que acompanham o blog, o que uso para limpar, hidratar e proteger a minha pele. Não costumo usar um 'batalhão' de cremes não, mas apenas o que eu julgo necessário e o que é indispensável para se ter uma pele vistosa e bonita, então vamos lá!
Primeiramente, antes de qualquer procedimento, eu preciso que minha pele esteja totalmente limpa e livre de impurezas. Se eu estiver com maquiagem, começo lavando bem o meu rosto, com sabonete específico já que minha pele que é mista, estou usando o sabonete Pure Zone da L'óreal que eu super indico. Depois para remover totalmente o que sobrou da maquiagem, uso lenços umedecidos, loção cremosa de limpeza da Mary Kay, e ás vezes, o demaquilante bífásico, também da Mary Kay, mas esse costumo usar apenas na área dos olhos, pra remover aquele rímel á prova d'água e aquela sombra super pigmentada que é difícil tirar, enfim...mas intercalo todos esses produtos para remover e limpar o rosto, no decorrer da semana, ás vezes uso um, depois o outro e assim por diante. 
Uma vez por semana, faço esfoliação, para dar uma leve afinada na pele, principalmente na região do nariz e queixo, para remover cravos e espinhas, e o meu favorito é esse da L'óreal, também da linha Pure Zone. Quem tem a pele muito seca e sensível, recomendo fazer esfoliação 1 vez á cada duas semanas, se não pode ocorrer de você machucar a pele. Gosto também de usar o adstringente da Morning Energy da Clean & Clear. Esse prdutinho é o melhor amigo de quem tem pele oleosa e com tendência à acne, ou de quem precisa de uma limpeza profunda diária não muito agressiva.
E por último e não menos importante, o protetor solar. Vocês já devem estar cansadas de ouvir por aí o quão é necessário o uso diário dele não é mesmo? Pois bem, não sou eu quem afirmo isso, mas Dermatologistas e especializados no assunto, são unânimes nesse quesito: Não sair de casa sem protetor/bloqueador solar. Como o próprio nome já diz, serve para protejer a pele dos raios solares, evitando o aparecimento de manchas, queimaduras e principalmente o câncer de pele. No meu caso, tenho esses dois: um da Forever e o outro da Helioderm, que é que eu mais gosto, porque além da proteção básica, ele previne o envelhecimento precoce, é resistente á água e é hipoalergênico, lembrando que ambos possuem fator de proteção 30. Vocês devem observar meninas, que cada uma terá que usar produtos de acordo com seu tipo de pele, por isso sempre é bom consultar um profissional, antes de iniciar qualquer procedimento, certo meninas? Espero que tenham gostado do post. Volto em breve com mais dicas!

Bjs da Lú

Um comentário: