15 de jun. de 2012

Trend Alert: Maxi-Colar!

Maxi-Colar: Color Blocking

Oieee, como estão vocês? espero que muito bem. Meninas hoje vim mostrar minha criação: Maxi-Colar, usando a tendência do Color Blocking. Muitas de vocês já ouviram falar que está super na moda e que eles dão um up! todo especial no nosso look, e não tem jeito, os maxi-colares chegaram pra ficar e caíram no gosto das mulheres..eeeee...Enfim, vou mostrar um resumo de como eu fiz ele, vamos lá!
1. Bom, primeiramente o material, você encontra em qualquer loja de armarinhos em geral e toda cidade tem. Comprei mais ou menos 1m de pano de feltro, um pano bem macio, indicado pra fazer trabalhos como esse que fiz. Depois comprei as pedras/lantejoulas,  fita de cetim, cola para tecidos e um pedaço de corrente. Isso é tudo que vai precisar.
2. É importante ter em mãos um modelo de colar que você gosta, a inspiração pra fazer o meu foi lá do Blog da Ju Balduíno, no fim do post tem a foto do passo-á-passo dela. Através dele fui fazendo o meu aos poucos e deu super certo. Gostei muito do resultado. 
3. Na foto acima ele quase pronto, nos últimos retoques. Blogueiras badaladas como Thássia Naves, Mariah Bernades, Camila Coutinho, entre outras, são muito adeptas dos Maxi, elas criam looks incríveis, e foi através delas que começei a amar essa tendência. Poderá combinar com regata branca podrinha, ou de qualquer cor, use com camisas alfaiataria, da cor que preferir, eu na minha opinião não indico vocês usaram com peças estampadas (florida, xadrez e outras...), penso que não fica uma coisa legal, acho muita informação em um look só. Use o colar combinando com roupas de cores neutras (roupa preta, o maxi fica lindo), faça  uma make glam, bem levinha, dê destaque apenas, para o colar, oka?!
 4. Aqui já todo terminado, do jeitinho que eu queria. Olha como ele ficou lindo no pescoço! super amei. Por ser o primeiro, creio que ficou bonito, não? No Brasil, existem muitos designers criativos, e uma delas é a Pri Schiavinato, adoro tudo que ela cria, e suas coleções, á qual leva seu próprio nome, são bapho! pena que o preço não é tão acessível assim. (Oh my god!)
 
Mais fácil do que isso, como diz o ditado: só tirando o doce da boca de criança...ehehehee...Vocês também podem fazer em casa meninas, um colar igual ou de acordo com seu gosto. Não é difícil, e em pouco tempo você terá um novo acessório para sua coleção, criado por você, não é o máximo??

O Que Você vai Precisar:
Não fiz para vender/comercializar, enfim, fiz mesmo pra testar minhas habillidades. Como o preço é um tanto salgado, na internet e por aqui na minha cidade, foi só um teste, que por sinal, deu certo. Um acessório a mais na minha coleção, por um custo-benefício ótimo, isso no meu caso, que não tá bem de grana tanto assim, né? Eu já gostei dessa "brincadeirinha" de criar bijoux. Em breve vocês verão mais Maxi-Colares que eu farei e postarei aqui, fiquem atentas.

Bjs da Lú

4 comentários:

  1. Ficou muito bom o Colar que você fez, agora fico no aguardo quando puder fazer o MEU....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho vários guardados, agora sim... vou usar mesmo!

      Excluir
    2. Obrigada Aline....use mesmo que ta na moda...eheehe..bjsss

      Excluir