3 de abr. de 2011

Brilho Renascentista!

Brilho Renascentista

Uma releitura de referências clássicas do universo das pedras preciosas







Gente essas imagens são do anuário da Editora Caras "Jóias & Acessórios, comentei recente ele aqui no blog. Confesso a vocês que me apaixonei quando vi essas fotos inspiradoras, lindas para época da renascença. Mulheres desse período se vestiam sempre elegantes, com roupas feitas de tecidos nobres, em uma época que o ouro e a riqueza imperava nas côrtes e nos reinos. Belas rainhas da nobreza, encantavam unicamente pela finez das jóias e acessórios que eram de muito bom gosto e que enfeitavam ainda mais sua beleza. O período medieval, sempre foi minha fascinaçao, assisto a muito filmes de época, me encantam pela bravura dos velhos tempos, moças finas e homens corajosos, a guerra se dava pelo império, ou era pra agradar o Rei, ou destroná-lo de seu posto. E o que falar das pérolas hein? eu não deixo de usar as minhas jamais, sou fã das pérolas. São por essas e outras, que esse período foi importante para história que comove o mundo até hoje. E desse tempo para cá, a moda nunca foi mais a mesma, mais modernas, as mulheres ainda prezam pelo bom gosto, estilo e personalidade. Muita coisa mudou, claro, mas para melhor, e nós só temos a agradecer por esse período que foi sem dúvida o divisor de águas da moda atual e contemporânea. 

Bjs da Lú

Nenhum comentário:

Postar um comentário