25 de abr de 2011

Saia Longa!

 Que tal escolher uma peça curinga para o seu armário da estação: saia longa. O inverno pede roupas confortáveis e fáceis de usar. As saias longas e lânguidas podem ser usadas tanto para trabalhar como para dar uma voltinha no shopping. Se o assunto for uma festa, a saia longa é perfeita quando tiver um caimento charmoso como as de seda. Peça que começou a ser usada no final deste verão, a saia longa combina com os pulls de tricô, as camisas de alfaiataria, com o sapato oxford e as botas de franjas estilo cowgirl. São ideais para complementarem um visual mais romântico ou minimalista. O conjuntinho saia longa com sapatilha rasteira é o look mais antenado no momento.
 

Esporte ou chic?
Bem anos 70, a saia longa sai dos livros de história da moda para chegar ao ares modernos com estampa listrada, sobrepostas com meias coloridas ou em xadrez bem no estilo college. Nem boho e nem romântica, os paletós e os casacos 7/8 mais no estilo vintage com alfaiataria ajustada no corpo também são belos complementos para essa peça que pode ser usada de maneira moderninha ou mais clássica.
SAIA DE SAIA, como usar:

Longa e reta: Cortada em linha reta, lembra muito as saias usadas nos anos 40. Esse estilo pode ser usado com camisetas e blaser e ficam uma graça!

Longa e godê: Se você for baixinha e gordinha, fuja desse modelo. A saia godê longa é para as mais lânguidas e magras. É ótima para dançar rock´n´roll.

Longa e de babados: Bem setentinha, esse modelo vai ser o mais usado nessa estação. Para as magrinhas e cheinhas prestem atenção: o ideal é que sejam usadas com blusas mais sequinhas. Vale tamancos, sapatilhas e botas.

Longa e franzida: É a ideal para quem quer usar com camisas de alfaiataria. Elas ganham um leve franzido no cós e assim caem em pregas suaves. Não engordam e fazem uma silhueta bonita no corpo.
A Saia Longa está sendo a sensação entre as celebrities e todas as blogueiras do mundo da moda. Eu claro, já encomendei a minha na cor cinza escuro, creio que vou gostar, afinal o tecido é básico é dá para fazer várias composições phynas, com blusinhas coloridas, regatas podrinhas, casaquinhos etc... um mix de opções pra ser usado tanto no verão como no inverno.

Meu look de Saia Longa:

Bjs da Lú

2 comentários:

  1. Lindo o seu visual!!!
    To apaixonada por saia longa!! Já fiz duas, vou postar uma foto dela assim que usar!!!!

    E com esse inverno está a cara de saia longa. Apaixonei!!!!

    Adorei o seu blog!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ameii Ameei Ameeii lindos lindos *O*

    ResponderExcluir