9 de abr. de 2011

Maquiagem para cada tipo de pele!

Bom gente hoje vou falar de uma grande dúvida entre todas as garotas sobre: QUAL A MAQUIAGEM INDICADA PARA MINHA PELE E COMO FAZER UMA LIMPEZA CERTA?
 Antes de tudo é sempre bom ressaltar que é megas essencial fazer diariamente a limpeza da pele, por adquirimos todos os dias sujeiras, seja pela poluição e pela maquiagem que sem uma preparação e limpeza certa acaba prejudicando.

Para a pele oleosa que é baseada por ter poros bastante dilatados se prefere um make bem equilibrado obviamente usar produtos livres de óleos.Eu indicaria uma base líquida na versão oil-free já o blush e a pode-se ser em pó mesmo, o corretivo em bastão.
 Pele seca como o sucesso de uma boa make é bastante relativo devido ao estado do rosto, a pele seca não produz oleosidade sulficiente para hidratar a pele e na maioria das vezes é fina, sem brilho e áspera. Para se alcançar um resultado homogêneo, é indicado o uso de cosméticos cremosos de preferência espessos, o corretivo em bastão também.
 Já aquele tipo de pele mista é oleosa na região T (nariz, testa e queixo) e mais seca nas maçãs do rosto e ao redor dos olhos, é indicado hidratar o rosto e pescoço, aplique fazendo movimentos ascendentes para o rosto e pescoço. O correto é usar um make-up sem óleo, o pó pode ser considerado o último passo da maquiagem, aplique somente nas partes mais oleosas da pele para retirar o excesso de brilho, a famosa região T que corresponde à testa, nariz e queixo.
 A pele normal é a mais equilibrada, então se pode usar sem medo qualquer tipo de base, o corretivo em creme, Blush em pó, musse (para um acabamento mais natural) ou cremoso (para um resultado acetinado).

 Povão este foi meu primeiro post acho que oficial Kkk, e espero que tenham gostado e aprendido bastante com as dicas.
                                                                                                          Beijos, Beijos Milena Dantas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário