20 de mai. de 2011

Falando em Cannes...

O Festival de Cannes na França é conhecido como a maior festa cinematográfica, e não é para menos - o evento reúne grandes nomes do cinema, o que inclui renomados atores, diretores e cineastas. Este ano a celebração começou dia 13 e terminará no dia 22 de maio. E é claro que com tanta celebridade reunida, os olhos (e lentes) de diferentes países se voltam para descobrir o que anda ocorrendo por lá - inclusive o que as celebridades têm desfilado no famoso red carpet e usado tanto na make quanto nos modelos depenteados.
No make-up a tendência do básico e natural revelado nas passarelas, que já vem a algum tempo se confirmando - até mesmo no tapete vermelho – continua sendo o foco. A escolha por uma maquiagem tipo nada (clean) foi a aposta de algumas celebridades que compareceram ao evento pela manhã. Entre elas, destaque para Mia Wasikowska, que aplicou um leve rímel nos cílios, Rachel McAdams com olhar esfumaçado em marrom e Penelope Cruz que abusou do gloss.
Os lábios das estrelas vieram por hora combinando com o tom vibrante do red carpet, o que realçou a make das mais ousadas. Cheryl Cole, Gwen Stefani, Diane Kruger e Rachel McAdams foram algumas das adeptas do batom Rosa e o combinaram com sombras mais suaves, o que criou um harmonioso equilíbrio.

O delineador, como já era de se esperar, marcou presença nas makes das famosas, tais como, Fan Bingbing e Penelope Cruz. Destaque também para a sombra esfumada, que além de ser elegante e básica dá um realce admirável ao olhar de qualquer mulher. Como já citamos, atriz Cheryl Cole apostou em uma suave sombra marrom com preto para o dia - o que fez com que seus olhos azuis ficassem ainda mais em evidência.
No mais makes básicas vieram em tons de rosas e vinho para os lábios, máscara de cílios - marcando o olhar - e por vezes algumas apostas nos cílios postiços, como fizeram Aishwarya Rai e Cheryk Cole, que vale frisar foram umas das mais ousadas que pisaram no tapete vermelho
Enquanto o Festival de Cannes 2011 prossegue diversos penteados vão sendo exibidos, e esse ano a diversidade deles tem chamado a atenção. O clássico coque sempre marca presença em momentos de celebração como este, a atriz Astrid Bergès-Frisbey aderiu ao penteado e apareceu no evento com um modelo bem frouxo com alguns fios soltos e a franja colocada para a lateral. Já a modelo checa, Karolina Kurkova preferiu um coque baixo decorado com uma bela tiara, que combinava com seu traje de gala.
As ondas também foram destaque em Cannes, tanto as celebridades loiras como as morenas apostaram no glamour das madeixas longas e onduladas, mostrando que os cabelos soltos também possuem seu charme. Optar pelo rabo de cavalo é uma boa alternativa para quem não quer errar na escolha, e foi isso que algumas estrelas fizeram. Cheryl Cole preferiu o bom e velho modelo tradicional e Penelope Cruz apostou no modelo alto com franjinha.
Diana Kruger semprebella com essa cara de rycah, ela tá virando a minha diva quando se trata de look inspired. Perfeita nas Makes e no visual como um todo.
Uma Thurman, ficou impecável no Red Carpet, com esse longo mega-plumado e bastante ousado. Detalhe dos brincos verde-esmeralda, super combinando com a cor de seus olhos. Make basiquinho, nada de olhão marcado e bocão vermelho não, tudo absolutamente clean. Mas parece que tudo combinada com as hollywoodianas não é mesmo? Tudo cai perfeitamente como uma luva nelas, dá impressão de que elas sâo naturalmente assim, perfeitas.
Na foto acima tem a It Girl mais badalado do mundo dos Blogues, ela muito lembrada pelas blogueiras como a musa inspiration fashion, ou seja, a pessoas que mais se pode inspirar no que diz respeito aos looks, essa é Alexa Chung, (a do meio). Eu não sou fãnzona dela não, tem cara de 'morta-viva' ou algo parecido, ehehehehe...a minha It é mesmo Blake Lively, já até falei dela aqui no blog (Marcadores:Celebridades). Concluindo, para definir as makes a palavra-chave tem sido naturalidade, já nos penteados o que prevaleceu até agora foi a criatividade e sofisticação. Contudo o Festival de Cannes 2011 continua, e meus olhos permanecem voltados para a França, onde muitas celebridades ainda devem desfilar glamour e elegância no red carpet. Até Mais Meninas!

P.S: Clique nas fotos para ver em tamanho maior.

Bjs da Lú




Nenhum comentário:

Postar um comentário