30 de mai. de 2011

Fashion Rio 2011

A temporada brasileira de desfiles não acabaram e as coleções que serão mostradas no Fashion Rio não vão mostrar novidades-novíssimas – mas nem por isso não vale à pena: juntei aqui umas idéias bem boas pra exercitar desde agora, e assim versatilizar o que a gente já tem no armário… pra quando o frio chegar de verdade a gente ter compras certeiras e testadas pra fazer!

Tudo de couro
De uns invernos pra cá a gente se acostumou a usar jaquetinhas de couro com tudo. Pois agora a gente pode variar o uso desse material em outras peças: a gente viu short de couro, saia de couro (curtinha e até midi!), vestidinho de couro, blusa de couro, bermuda e mais. No frio vai aquecer com cashmeres, tricôs, tweeds e outros materiais quentinhos; desde agora fica um charme com algodão, malhas gostosas e com seda!
Várias texturas
A gente viu texturas diferentes misturadas numa peça só ou em peças coordenadas, cada uma com uma superfície diferente. Atenção pras tramas e vazados e relevos e aplicações que podem render interessâncias até nos looks mais simples, tipo shortinho e camiseta pro finde sabe como?

Brilho de todo jeito
Tecidos lustrosos e materiais que brilham apareceram tanto nas passarelas como nos corredores da Bienal: a gente viu mil sainhas de paétes, camisas de seda em todas as cores, pelinhos e tricôs com fios metálicos, sandálias com pedras e tals. No Ronaldo Fraga teve paetês cobertos por um tule bem transparente que acalmava um tanto desse brilho – na vida real a gente pode acalmar coordenando com opacos e informais, tipo jeans e algodão leve!
Paris Hilton, fazendo/é a Pirigueti Phyna!

Transparências
Se depender do tanto de pele à mostra – devidamente (des)coberta por tules e rendas – a gente vai seduzir muito nessa temporada. Teve nas costas, no colo, em cavas danadinhas, em barras de saia e de vestido, em casacos e mais.

Pérolas (ou “poá 3d”)
As pérolas desceram dos colares pra ocupar a superfície das roupas, e ganharam status de “poá 3d”. No Reinaldo Lourenço elas foram boradas geometricamente, quase como uma estampa gráfica (em relevo!), e no Alexandre Herchcovitch cobriram um casacão de tricô, acrescentando elegância e movimento à linha rústica. Agulha e linha na mão, bora começar a bordar tuuuudo! :)
Acessórios nas mãos
Há tempos a gente não notava tantas pulseiras – e tão poucos colares. Gostoso ter esse lembrete, essa vontade de variar acessórios e alternar o foco de atenção que eles criam no look. Ponto pra gente que vai exercitar coordenações inusitadas entre pulsos e quadris!
Não sei vocês, mas essa moda das passarelas, não são tão usáveis assim, no Fashion Rio desse ano, até que as marcas que desfilarão suas coleções tem coisas bacanas e que dá pra combinar peças e estampas diferentes.  Os desfiles, que terão início nesta segunda-feira (30) no Píer Mauá, prometem trazer muitos artistas e tops que brilham nas passarelas internacionais. Sempre com nomes que estão em evidência, a TNG apresenta nesta edição a badaladíssima Deborah Secco, que tem chamado atenção pelo corpo escultural na novela "Insensato Coração". A apresentação da marca será na próxima quinta-feira (2).
Quem promete arrasar também é a modelo transexual Lea T, que vai desfilar pela Blue Man (e de biquíni!). Outra que já está confirmada é Olivia Palermo, socialite norte-americana conhecida por participar do reality show “The City”, vai estar na passarela pela Coca Cola Clothing. Assim como no Fashion Rio Inverno 2011, Carol Trentini será a estrela da Cantão. A marca entra na passarela no sábado (4). Mas é o desfile da Ausländer que promete surpreender com a presença do modelo Andrej Pejic, sérvio-australiano de 19 anos que tem sido tietado por estilistas por seus traços femininos; e Rick Genest, o modelo tatuado conhecido como Zombie Boy. Para efeito de registro, Genest participou de "Born This Way", clipe de Lady Gaga.

Então é isso meninas, vamos esperar as novidades do Fashion Rio 2011, que promete badalar o universo da moda. Até breve!
Fonte: UOL/MSN
Bjs da Lú


Nenhum comentário:

Postar um comentário