21 de mai de 2011

Para Peles Oleosas!

Cuidados diários: pele oleosa
Siga uma rotina de tratamento para sua pele oleosa e acabe com o excesso de brilho e espinhas!
Quem tem a pele oleosa, sabe bem: esse tipo de pele tem muito brilho e, geralmente, tem os poros dilatados. A oleosidade fica mais concentrada na chamada zona T (testa, nariz e queixo), formando um cenário perfeito para que apareçam cravos e espinhas. Por isso, deixe a preguiça de lado e siga uma rotina de tratamento para sua pele!

Pela manhã:

  1. Lave bem o rosto com um sabonete neutro ou com um tipo específico para sua pele: os que contêm ácido salicílico na fórmula ajudam a prevenir a acne.
  2. Passe uma loção adstringente. Ela limpa os poros e tonifica a pele ao mesmo tempo.
  3. Fique esperta: oleosidade é muuuuito diferente de hidratação. E dessa, todo mundo precisa. Escolha um protetor solar em gel, oil-free, que hidrata e protege você do envelhecimento causado pelo sol, ao mesmo tempo.
  4. Para evitar o excesso de brilho do seu rosto, você ainda pode passar um produto com efeito matificante para segurar a oleosidade.
 

Durante o dia:

  1. Use lencinhos próprios para tirar a oleosidade. Quem tem acne pode optar pelos que têm ácido salicílico na forma, que ajuda a secar as espinhas.
  2. Reaplique o gel ou loção de efeito matificante na zona T (testa, nariz e queixo).
  3. Se você foi à academia ou teve aula de educação física, aproveite para lavar o rosto e reaplicar o protetor solar logo depois dos exercícios.

Antes de dormir:

  1. Repita a limpeza feita pela manhã.
  2. Use produtos de tratamento, que funcionam super bem à noite. Os com nicotinamida ajudam a fechar os poros. Quem tem pele com acne pode optar por usar produtos secativos, com ácido salicílico ou peróxido de benzoíla na fórmula.
 
Dicas:
  • Sem exageros: lave seu rosto, no máximo, duas vezes ao longo do dia. Mais que isso e seu organismo entende o recado ao contrário, estimulando a pele a produzir ainda mais óleo.
  • Use maquiagens para a pele oil-free e prefira as texturas em pó.
  • Você pode esfoliar sua pele de 3 a 4 vezes por semana. Peelings suaves também são indicados para enxugar a oleosidade e retirar as células mortas. Uma ou duas vezes por ano, faça uma limpeza mais profunda com uma esteticista.
Passe looonge:
Água muito quente e produtos à base de álcool são dois vilões: eles estimulam o trabalho das glândulas sebáceas e acabam aumentando a oleosidade no seu caso.

Eu indico:
Logo abaixo vão algumas dicas de produtos para que vocês que possuem a pele assim, possam controlar o excesso oleoso. A Clean & Clear estão entre os produtos mais indicados pra esse fim. A linha possui uma variedade de produtos que realmente dão melhor aspecto para o rosto. uma coisa muito importante é usar produtos "oil free", ou seja, que são livres de óleo, o protetor solar é o que mais contém, então super indico, os protetores da "Roc" são muito bons. Por fim, tem a linha super em conta da Mary Kay e outras marcas como Natura e Racco. Outro produto que indiquei aqui no blog, é o Tônico Ciclos d'Racco (marcadores: Dicas), é muito bom meninas, além de tudo e ajuda a limpar a pele, fazendo aquela limpeza que os lenços úmidos e leite de limpeza fazem, ou seja, dois produtos em um só.
 
 
 
Bom, se todas as dicas não resolver seu problema, o melhor sempre é consultar um Dermatologista, ele com certeza saberá o que fazer, sempre!

P.S: Clique na imagem pra ver em tamanho maior.

Bjs da Lú

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário