14 de mai. de 2011

Trench-Coat!

Criada por Thomas Burberry, em 1856, para proteger os soldados da primeira Grande Guerra Mundial do clima frio e chuvoso da Inglaterra, o trech-coat, em tempos de paz, virou herança fashion das mais bacanas. Detalhe curioso: trench quer dizer trincheiras (os buracos que os soldados cavavam para se proteger dos ataques inimigos). Enfim, fato é que a clássica capa de chuva com pegada militar e ares de sobretudo é daquelas peças utilitárias e esportivas que não podem faltar em nenhum guarda roupa invernal.
Na altura do joelho ou até os calcanhares, o trench coat pode ser feito de algodão, couro, nylon, gabardine, veludo e outros tantos tecidos. Para se ter uma ideia de como a peça é um clássico atemporal do guarda roupa feminino desde que surgiu, vire e mexe, algum estilista recria sobre a peça. A Ana Magalhães à frente da Maria Bonita Extra, por exemplo, criou várias releituras para a coleção de verão 2011 da marca. São modelos à moda dos casaquetos, ou longos com babados e sem mangas - perfeitos para o verão tropical brasileiro!
Experimente usar o trench coat com calça jeans e bota de cano alto, sobre o vestido (ou como vestido!) e combinado com sapato de salto (para uma festa bacana!) ou bota dependendo da ocasião. Então, aproveite o frio e as chuvas de inverno e aposte tudo na elegância dos trench-coats para fazer bonito por ai!
 

A verdade é que o Trench-Coat, pode ser curtinho ou compridão, colorido ou neutro. Esses casacos são sempre ótima companhia quando o frio aperta. Por cima de camisetas e calças, tricôs, vestidos e até looks moderninhos com meia-calça estampada é sempre infalível. Essa peça que nos acompanha desde sempre no inverno tem vários shapes e modelos diferentes. Com certeza existe um que é a sua cara, o seu número e a sua cor.
Chiquérrima, estilosa, rica e phyna, a nova Duquesa de Cambridge Catherine Middleton sempre aparece com casacos de lã no frio da Inglaterra. Ela tornou-os sua marca registrada junto com os arranjos e cabeça.
Quem também sempre dá o ar da graça nos looks com maxi-casacos é a cantora Taylor Swift, não é raro ver ela por aí desfilando seus modelitos super fashion, a beleza que ela tem por si só já compensa..eheheheh, enfim..
Então é isso, inspire-se e arrase com looks mega apropriados para a temperatura baixa!!




Bjs da Lú

Nenhum comentário:

Postar um comentário