14 de mai. de 2011

Renda-se!

A renda é um tecido clássico, que resiste às tendências da moda e continua fazendo parte do guarda-roupa feminino. Com certeza sua avó, sua mãe, sua tia já usaram alguma peça de renda, pode perguntar. E se antes ela era vista apenas em detalhes nas alças, decotes e nas lingeries, agora ganhou peças inteiras. O sucesso das blusas, saias e vestidos de renda na temporada de inverno fez com que a renda garantisse seu lugar de destaque nas coleções para o verão 2011. Cheia de charme retrô, a renda aparece em produções moderninhas sem deixar de ser delicada. Além disso, ela tem tudo a ver com a tendência da moda boudoir (lê-se budoar), palavra francesa usada para definir peças inspiradas no universo das lingeries.
 
Mais leve, a renda branca fica pronta para a noite ao ser combinada com detalhes metalizados. Para deixar a renda mais moderna e não parecer uma noiva, aposte em modelagens diferentes, como o ombro único, e complementos como cintos, coletes e sandálias abotinadas.

A sobreposição da renda sobre o nude dá a ilusão de uma falsa transparência, que tem super a ver com o universo boudoir! Vale até brincar com os estilos e misturar a delicadeza da renda com o peso de uma jaqueta de couro
Um dos jeitos mais legais de usar é na manga de vestidos (você pode combinar um tomara-que-caia com uma blusa de manga comprida rendada, por exemplo). Modelos com o “decote” rendado ou com pequenos desenhos em renda também ficam incríveis!

Renda + nude
Preferi mostrar aqui as fotos no estilo "mais clean" se tratando da renda, pois é um tom certo, combina com todos os tons de pele e pode ser usado tanto a noite como durante o dia. O glamour é sempre o mesmo.

Como Usar:
  • A renda está sendo proposta em looks completos ou apenas em detalhes, escolha a maneira que mais lhe agrada. Os detalhes são mais fáceis de usar;
  • Para usar renda sem medo o mais importante é ficar longe dos exageros, nada muito decotado, nem curto, nem ousado demais;
  • Brinque de esconde, esconde, ou seja, finja que mostra, mas esconda o Máximo possível;
  • Os vestidos prometem ser a sensação do outono-inverno 2011. Eles devem ser forrados e ficam lindos quando o forro é mais claro, principalmente em tons de pele (nude) ficam perfeitos;
  • Gordinhas devem evitar o uso da renda coladinha, prefira os casaquinhos pretos, por cima de blusas ( de preferência pretas ou escuras)mais justas, pois ajudam a afinar a silhueta;
  • Looks de renda usados com ankle boots ficam perfeitos e moderninhos.
Durante o dia: O ideal é optar por rendas menores e por peças com detalhes em renda somente nas mangas, decotes e barrados. Para usar renda durante o dia, aposte no branco e nos tons clarinhos.

Para a noite: Invista em sobreposições de rendas no look inteiro ou apenas evidenciando alguma parte do corpo. As peças em renda para a noite podem ser equilibradas com vários tipos de tecidos e combinadas com acessórios bem femininos, com pérolas ou até mesmo colares mais pesados.
A renda também pode aparecer como na meia-calça, nas bolsas e sapatos. Tons neutros como nude, cinza, e rosa queimado caem bem durante a noite, principalmente se aparecerem no vestido de renda.

Bacana as dicas não é guééls?? a verdade é que acho a renda muito romântica, tem um ar de feminilidade e sensualidade, mas no meu caso prefiro sempre nâo ousar de mais, rendas vermelhas e tons afins. Gosto das cores sóbrias, principalmente por conta do tom da minha pele. Mas cada um usa a renda na cor que desejar e como achar melhor, lembrando sempre não combinar a renda com bijoux tudo muito pesadâo, se não "quem" sofre é o look todo.

Bjs da Lú

Nenhum comentário:

Postar um comentário