25 de mai. de 2011

Make da Semana! Salmão

Essa Make vai para todas vocês que me acompanham aqui no blog e principalmente pra Alle, que gentilmente me pediu uma dica de maquiagem para o trabalho no dia-a-dia. O meu look make ficou bem clean, quase puxado para o tom rosa claro, serve também para os dias quentes, porque não dá pra usar quilos de maquiagem durante o dia néam? ficar com o rostinho carregado de "argamassa" não é nada phyno. No meu caso, faço sempre a make do mesmo jeito, ou seja, lavo bem a pele com sabonete específico (Dove), uso um creme hidratante com protetor solar(importante), depois passo o pó ou apenas uma leve camada de base, sem exageros. Agora no olho, costumo caprichar e a Alle sabe bem, pois a mesma é testemunha do meu look face que mostro todos os dias pra ela. Então, é bem facil de fazer essa maquiagem. 
Tenho uma mega paleta de sombras, aquelas que você encontra bem pertinho da sua casa, usei antes o fixador de sombras da Koloss(em breve vou falar dele e de outros aqui), e comecei aplicando camadas generosas da cor salmão clarinho em toda pálpebra móvel, depois com um marron mais escurinho da mesma paleta, esfumei o canto de fora para dentro, fazendo movimentos contínuos, até fica bem visível, como vocês podem ver ali mais marronzinho.

Passe rente aos olhos, o delineador da Avon da Linha Color Trend, bem em conta e ele funciona muito bem comigo. Para passar delineador não existe bem uma técnica, muitas mulheres não conseguem passar o delineador sem borrar, reconheço que é mesmo complicado. Sugiro que ao passar, tenha punhos firmes, porque se ficar aquele trimilique todo não dá mesmo. Puxei um pouco para fora do olho para fazer um estilo "gatinha", tipo Jade/O Clone ehehehe.
.Passei o rímel que no momento estou amando, o da Volum Express da Maybelline, que é um verdadeiro milagre, passei várias camadas dele também, E meus cílios não são assim hein gente, é o rímel que deu uma mega impacto para ele. Quem quiser comprar, tem na Spaço da Beleza para vender ok?
Iluminei em baixo da sobrancelha com uma cor branca da mesma paleta, para dar um ar de divah, para dar a impressão de que a pálpebra é grande. Na Sobrancelha passei um lápis na cor marron da Color Trend também da Avon, para dar mais expressão ao meu rosto e ao contorno dos meus olhos.
Por fim, passei o Batom super cremoso da Archy que é megamente maravilhoso, ele veio em um kit que comprei pela internet. É um cor de boca, nude, bem levinho e natural, mas você pode substitiuir pelo que você tem em casa. Prefira sempre cores claras para o dia meninas, fica mais natural, se quiser colocar uma cor mais intensa, use um Batom rosa mais forte (como o da Blake nas fotos embaixo), constrata bem com a make do olho clarinha. A Cor da sombra mesma coisa. Use cores parecidas com as que você tem em casa e sempre tons neutros, cores opacas.
E a noite já em casa, tirei uma foto para vocês verem, que com o fixador de sombras a make dura o dia todo, sem precisar retocar. Vale lembrar aqui a dica preciosa: Nunca, em hipótese nenhuma durma com maquiagem, afeta muito a pele, tampa os poros impedindo-os de respirar e o que é pior, enche o rosto de cravos e espinhas. Mas e aí? Gostaram do post? toda semana vou trazer aqui exemplos e quem tiver dicas de makes é só mandar no meu e-mail que faço um tutorial aqui. Até o próximo então.

Segue abaixo alguns Exemplos de Makes Salmão ou tom parecido!
Clica nas imagens para ver em tamanho maior.

Bjs da Lú

Nenhum comentário:

Postar um comentário