21 de mar. de 2011

Chapéis pra que te Quero!

Vamos falar de Chapéis, muito usado no verão e não esquecê-lo no armário no inverno, pois em dias de muito sol ele protege sua cabeça e rosto dos raios solares, além de ser um acessório muito elegante e estiloso. Com sol ou sem sol todos os chapéus são muito bem-vindos! O chapéu está cada vez mais na cabeça das belas e famosas, grandes ou pequenos, clássicos ou originais eles são cada vez mais utilizados para dar um toque de estilo ou de humor. Quando escolher um chapéu é importante ter em conta o seu tipo de rosto e até a sua altura. Quando usado da maneira certa o chapéu ajuda a disfarçar pequenos defeitos.
  • Quem tem o rosto grande e redondo deve evitar  chapéus pequenos, gorros e boinas apertados. No lado contrário, quem tem o rosto magro deve evitar chapéus muito grande miúdas somem se o acessório é muito vistoso.
  • Misture  cores e texturas . O chapéu não deve ter a mesma cor que a roupa, aventure-se no mundo das cores. Se pretende passar despercebida opte por tons próximos ao tom do se cabelo.
  • Se usar chapéu deve evitar usar brincos e  colares, se tiver mesmo que os usar escolha uns bem discretos.
  • Os chapéus de abas largas são indicados para quem tem cabelo curto, se não for o seu caso use este tipo de chapéus com o cabelo amarrado.

Como usar:
Quando você estiver em restaurantes, salas e escritórios o chapéu é sempre retirado, exceto nos locais com públicos como lobbies de hotel ou shopping. Tem exceção quanto ao restaurante, caso esteja almoçando em um lugar aberto com o sol forte a cabeça, é de bom tom usá-lo. Pode usar ao ar livre, nas ruas, na praia, de acordo com cada situação e lugar adequado. E a propósito, quando retirar o chapéu da cabeça e segurá-lo na mão, à parte de dentro nunca fica à mostra, só a externa. A etiqueta fala que qualquer coisa pregada na faixa do chapéu de uma mulher deve ser no do esquerdo.



 

Legal né meninas, agrega muito estilo á quem usa chapéis, acho incrível quando vejo certas produções que incremetam o chapelito na head. Fica phyna, elegante e despojada. Vou comprar um já pra mim.

Bjs da Lú 

Nenhum comentário:

Postar um comentário