15 de mar. de 2011

Eau de Parfum!

Escolher o perfume ideal é como escolher uma roupa, maquiagem ou decidir um novo corte de cabelo. É preciso levar em conta a sua personalidade e escolher a fragrância que mais combine com o seu estilo. Afinal, assim como você é única, o seu cheiro também pode ser. Para ajudar a encontrar o seu aroma, vale a pena experimentar vários perfumes diferentes. E nada de comprar a fragrância só porque é um lançamento ou porque fica bem na sua amiga. Quando em contato com a pele, as essências do perfume reagem fazendo com que ele ganhe uma identidade exclusiva, por isso o mesmo perfume nunca fica igual de pessoa para pessoa. Os pulsos são a melhor parte do corpo para testar o perfume. Mas não esfregue um no outro na tentativa de fazer com que o perfume penetre melhor na pele, isso destrói a estrutura da fragrância e faz com que ela evapore antes. Para escolher um bom perfume, é importante usar do bom senso ao escolher a fragrância levando em conta a estação do ano e a ocasião em que ele será usado. O clima pode modificar o cheiro do perfume. Em ambientes com temperaturas altas, o aroma se intensifica e dura menos tempo. Já em ambientes frescos, os perfumes podem durar mais na pele. As fragrâncias que combinam com o dia e com o verão são mais leves e frescas, como florais, lavandas e cítricos. Para a noite e os dias mais frios de inverno, fragrâncias orientais e chypres, que são mais encorpadas e sofisticadas, são uma boa pedida. Se você for uma mulher de personalidade forte, otimista e cheia de vida, os perfumes cítricos combinam com você. Se for misteriosa e sensual, pode apostar em fragrâncias com notas especiais, como canela, madeira e baunilha ou até mesmo nos perfumes masculinos. Para as românticas e delicadas, osperfumes florais, com jasmim, rosa e flores silvestres são ideais.
Tirei foto dos meus perfumes para mostrar a vocês os que mais gosto. As fotos logo á baixo mostram o vidro vermelho que é o Amor Perfeito da Natura, passo ele á noite antes de dormir, já que tomo banho bem no fim da noite. O Romance do Ralph Lauren que uso em ocasiões especiais, até já mostrei ele aqui no blog. O 212 da Carolina Herrera que eu praticamente amo, acho até que toda mulher que se preze tem que usar esse perfume um dia, ele é fantástico, dura horrores na pele. O Sintonia de Natura o mais podrinho de todos, uso de vez enquando, quando dá na telha, eheheheeh. O Nua da Racco que é um mimo de vidrinho super cheiroso também, passo ele pouco que é para não acabar logo, é o perfume que eu super economizo, pois é bem dificíl de encontrar ele. Por fim, o Splash da Johnsson's que é uma delícia, esse uso diariamente para trabalhar, levo ele dentro da bolsa, cada pouco tomo banho dele, de tão perfeito que é. Os Splashes são muito bons, é ideal para quem não gosta daqueles perfumes que marcam muito na pele, esse é bem levinho e também fixa muito bem.

Nas fotos á seguir mostro para vocês os meus perfumes 'sonho de consumo', tirando o 212 Carolina Herrera, os demais eu quero intensamente. O primeiro é o famoso Nº 5 da Chanel, depois o Miss Dior Cherrie, que acho a embalagem super phyna, e por último o Jeanne da Lanvin, me dá um ataque só de ver essa embalagem glamurosa, perfumes com cara de 'dinheiro', sinônimo de elegância e personalidade, além do mais, não tem coisa melhor do que a gente estar sempre cheirosa néam? Mas, vou demorar para ter um desses, pois o preço tá pela hora da morte....eheheheheheeh....

Bjs da Lú

Nenhum comentário:

Postar um comentário