16 de mar. de 2011

Falando em Nude...

BATONS E MAKES NUDE
Nas passarelas desses últimos importantes desfiles não só aqui no Brasil mas em passarelas internacionais as modelos exibiram uma maquiagem super básica, que são as make up nude. Não só no mundo dos desfiles estilistas escolheram os make nude como algumas celebridades adotaram a maquiagem básica mesmo em importantes eventos que poderiam optar por maquiagens mais ousadas. Se você também acha que a make nude apesar de parecer bem natural é super fashion, pode adotar essa tendência para diversas ocasiões, principalmente no dia a dia, no trabalho a maquiagem nude te deixa linda e discreta. Para fazer a make nude você deve ter uma base ou pancake do mesmo ton da sua pele, pó compacto no mesmo tom se for usar a base, um delineador preto, máscara de cílios preto, blush nude ou dourado ou ainda puxando para o ton rosa bem clarinho, uma sombra de boa textura no tom nude ou puxando para o dourado mas bem clarinho. Para os lábios você vai precisar de um gloss ou batom nude, (batom cor de boca).

Começe limpando a pele com seu tônico facial ou adstringente de costume, remova todo resíduo da pele e aplique um hidratante. Em seguida aplique o pancake com o pincel ou espuminha própria para esse fim. Se escolher a base aplique uniformemente também com o aplicador indicado para um melhor acabamento e depois aplique o pó com o pincel ou espuminha para cobrir. Depois disso aplique com o pincel na diagonal o blush da cor que você escolheu. Nos olhos você pode aplicar a sombra com leves toquinhos do dedo ou usar o pincel que é mais prático. Se escolher aplicar com o dedo, use o dedo do anel que tem menos pressão. Em seguida passe um traço fino com o delineador bem rente a raiz dos cílios, ele deve parar no canto do olho, sem puxar muito. Depois de aplicar o delineador aplique a máscara de cílios preta cobrindo todo ele. Por último você passa o gloss para dar brilho na boca ou se preferir um batom nude, que também pode levar o gloss por cima.





O Batom nude mais famoso que conheço é o Snob da MAC, praticamente todas as celebrities usam ele, principalmente a Sabrina Sato, depois tem o Viva Glam também da MAC. Eu gosto muito das cores nude, justamente porque minha boca já chama atenção pela grandeza, logo prefiro batons com cores mais discretas. Lembre-se sempre: boca nada, olhos bem marcados ou vice-versa ok?

Bjs da Lú



Nenhum comentário:

Postar um comentário