29 de mar de 2011

Make Up Outono/Inverno!

Neste outono/inverno a pele será homogênea e a evidência ficará reservada aos olhos e lábios, mas não ao mesmo tempo. Tons terrosos e cores mais escuras vão dominar os olhares, e a boca será puxada para o vinho. Mas, antes de começar qualquer produção, chamo a atenção para a hidratação da pele. "Com a queda da temperatura, o corpo tende a perder sua umidade natural, principalmente por causa do excesso de banhos quentes", recomendo o uso de produtos de maquiagem com filtro solar.
Nesta temporada outono-inverno, as tendências de maquiagem convergem para o minimalismo, que pretende dominar a moda nas ruas e nos rostos das mulheres. Isso não quer dizer que você vai aposentar a sua nécessaire e seus produtinhos milagrosos, mas apenas que a estação diz 'não' ao exagero.

 SOMBRAS MAIS SÓBRIAS - Adianto que tons de folhas secas serão hit: "Os olhos vão pedir cores menos cítricas e mais sóbrias, como o verde escuro, marrons e laranja queimado". Azul marinho e ameixa, devem ser acrescentadas à paleta de sombras.
 CÍLIOS POSTIÇOS - Aproveite o período para abusar dos cílios postiços, e não apenas para a balada. "Na Europa, cílios postiços são tão comuns que você vê as mulheres usando durante o dia, mesmo dentro do metrô, mas aqui no Brasil o costume é usá-los apenas à noite", sugiro o uso dos cílios lateralmente para quem gosta de marcar presença: "Desta forma, o olhar fica mais aberto, ganha um volume panorâmico".
 BOCA LOUCA - Já a boca vai exibir tons vermelhos, mais puxados para o vinho e para um marrom mais quente
 GLOSS PARA ILUMINAR - Queridinho do verão, o gloss aparece apenas para dar luminosidade: efeito metalizado é over. "Aposte nos transparentes e terrosos. Apenas um touch, nada exagerado, por cima do batom, que terá que ser fosco".
 MAKE PARA O DIA - Durante o dia, nada de cara de morto-vivo. "Use a base nas áreas mais escuras, como olheiras e perto do nariz. Aplique pó ou blush em tons foscos e fechados na zona T e no queixo, para deixar um ar saudável. Outro lugar legal é na ossatura da pálpebra móvel, aqueles ossinhos abaixo dos olhos".
 BATOM PARA O DIA - Nos lábios, batons cor de boca, que deixam um ar bem natural.
 SOMBRAS PARA A NOITE - À noite, brilhar é permitido. A recomendação é investir nas sombras prata e preta. Já eu sou fã do cinza grafite: "Dá dramaticidade ao olhar".
DELINEADOR BEM MARCADO - Para quem souber manejar, use e abuse do delineador, que está sempre na moda, e arrase com os olhos bem marcados. O olhar do tipo gatinho continua em alta. Agora, fique atenta. Menos é mais. "Se quiser um olhar poderoso, não pode pesar a mão no batom e vice-versa. Muita informação deixa o make pesado".

Gostaram das diquinhas de beauté queridas? o inverno é a estaçao more/sensation, uma época onde o glamour fashion impera divinamente e eu adoro.

Bjs da Lú

Nenhum comentário:

Postar um comentário