25 de mar de 2011

Hidrate com L'oréal


Já ouviram falar sobre Plástica Capilar? Estou falando da requeratinização capilar — mais conhecida como plástica de fios —, um tratamento, feito em salão, que garante recuperar o mais detonado dos cabelos, sem alterar sua estrutura. Essa nova técnica de revitalização foi desenvolvida pela indústria cosmética japonesa (sim, a mesma que criou o recondicionamento térmico para alisamento de longa duração) e, em pouco tempo, ganhou adeptas fervorosas no mundo todo. Tecnicamente, trata-se de um processo capaz de repor as proteínas perdidas. “Em outras palavras, significa nutrir internamente os fios, o que vai deixá-los macios, brilhantes, maleáveis”. Embora a plástica seja indicada para todos os tipos de cabelo, você não precisa abandonar a boa e velha hidratação semanal, feita em casa ou no salão. Segundo os cabeleireiros, ela realmente funciona e continua bem cotada na lista de cuidados essenciais para hidratar e revigorar os fios. Porém, dependendo da situação da sua cabeleira — leia-se fios ressecados pela chapinha, desbotados pelo sol, opacos por causa do secador ou alisados, tingidos, com permanente, recondicionados termicamente —, a hidratação e o banho de creme talvez não sejam suficientes para recuperar o desgaste da fibra capilar, que acaba perdendo proteínas e a umidade natural, ficando sem brilho, áspera e sujeita a rompimentos. Entenda a diferença: a hidratação repõe a água perdida, mas atua apenas na superfície do fio; já a queratinização preenche o fio com queratina, encorpando-o. “Apenas o profissional pode, após uma avaliação, determinar a necessidade do tratamento”. Ele não faz nenhum mal, recuperando o fio apenas onde ele realmente precisa, mas, por ser um tratamento relativamente caro, a indicação precisa ser bem-feita. Eu fiz esse tratamento no Salão Arco-Íris aqui onde moro, a Maya usou produtos da Lorea'l que são um glamour á parte né meninas, adorei o resultado, achei que o cabelo ficou bem macio e hidratado, super recomendo. Confiram algumas fotos.


Como funciona o tratamento?

O cabelo é lavado com xampu de limpeza profunda para remover todas as impurezas e abrir as escamas dos fios, preparando-os para receber os ingredientes de hidratação do próximo xampu.

• A seguir, cada mecha recebe uma aplicação de hidrolizado de queratina.

• O cabelo é embrulhado em papel-alumínio e colocado sob uma fonte de calor por 20 minutos para facilitar a absorção.

• Removido o papel-alumínio, os fios recebem uma máscara de proteínas de colágeno e elastina, que é aplicada em todo o cabelo, em suaves massagens.

• A chapa, aquecida a 70 graus, é passada três vezes em cada mecha para a distribuição e absorção completa do produto.

• Os fios recebem nova máscara. Desta vez, de argila e minerais, para a nutrição.

• Depois de lavado, o cabelo, com balanço e brilho, está pronto para ser penteado.

Na plástica, o principal ingrediente é uma substância encontrada no cabelo, a queratina, proteína que constitui cerca de 80% do fio. O procedimento leva em média duas horas e são utilizados xampus, cremes, máscaras, todos formulados com aminoácidos de proteínas.

Gostaram das dicas meninas??? em breve tem mais...


Bjs da Lú

Nenhum comentário:

Postar um comentário