7 de mar. de 2011

Lingeries About!

Se pararmos pra analisar o que conhecemos da história da lingerie, vemos claramente que ela passou, com facilidade, de protetora das partes íntimas à elemento de sedução.
Em princípio, quase sempre escondida, ganharam um ar de mistério. Com o tempo, e as transformações, não só no universo feminino, mas também nas conjunturas políticas e culturais de cada época, a lingerie perdeu seu peso moralista e aceitou seu talento para transgressões. Duas décadas depois, este seria o mártir da feminilidade; lembrando Joana D´arc, que fez história queimando a peça (que já fora libertadora). Por fim, nos anos 80, a diva Madonna trouxe de volta os espartilhos, dessa vez, mais como acessório de moda, do que prisão feminina.  E foi com o apoio dela, que as lingeries se integraram à moda, aparecendo cada vez mais. A partir daí, as coleções de lingerie passaram a seguir o calendário fashion, e ter ciclo de vida curto, de acordo com as estações. E que mulher não é louca por lingerie? Assim como sapatos, calcinhas e soutians ocupam a cabeça feminina com milhares de opções. Não podia mesmo ser diferente, a lingerie é a primeira peça de roupa que escolhemos no processo de vestir. E as opções são infinitas. Conforto, atitude, sensualidade. Um mesmo conjunto pode comunicar tudo isso.
Então hoje venho falar um pouquinho mais desse assunto que particularmente gosto muito. Ela deixa a mulher muito mais delicada, atraente, e não somente como arma de sedução pra conquistar o bofe néam meninas? Sempre estou renovando meu guarda-roupa íntimo, pois sempre chegam novidades no mercado, novos lançamentos, modelos e afins. Nem sempre é fácil encontrar modelos que se assentam perfeitamente ao nosso corpo, tendo em vista a grande  procura nos últimos tempos, a expansão do mercado nesse ramo, e as lojas quase não conseguem suprir a demanda de pedidos e os estoques sempre em falta. Uma boa dica são a aquisição dessas peças nas grandes lojas de departamentos como a Marisa, Riachuelo, C&A entre outras. Essas lojas são fáceis de encontrar, e tem sempre alguma na nossa cidade e o que é melhor são os preços, super convidativos com any opções de pagamento.  Então meninas se joguem nas opções existentes por aí, nunca opte por modelos que marquem  a roupa ou que apertem demais o corpo, fica deselegante pra nós que somos phynas adicct girls não é mesmo??



E vocês? estão prontas pra arrasar?

Bjs da Lú

Um comentário: