24 de jun de 2011

As Mulheres por Arnaldo Jabor


 Hoje trago para vocês uma breve reflexão do Jornalista e Escritor Arnaldo Jabor, sobre nós mulheres, um texto para os Homens pensarem um pouco sobre nós, mulheres da vida real, do dia-a-dia que trabalha, luta e não tem medo de encarar desafios e as limitações da vida. Sem meias verdades, o autor escreve brilhantemente aos homens, fazendo-os perceber que a maioria de nós não vivemos alienadas, em um mundo de futilidades. Gostamos sim das coisas boas, mas também sabemos valorizar o nosso parceiro na sua totalidade como amigo e amante. "Afinal, o que querem as mulheres"? essa minissérie passou na Tv Globo recentemente e abordou um assunto complexo para eles, pois os mesmos dizem não compreender as mulheres, falam que somos complicadas e difíceis de lidar. A verdade é bem simples. Referente a vida afetiva, sempre digo que para sermos felizes não precisamos de muito. Queremos o básico de toda e qualquer relação: companheirismo, fidelidade e o mais importante, o amor, simples assim. O texto a seguir tem tudo a ver comigo, sem frescuras, futilidades e manias tolas. Me identifiquei com a crônica e creio que ela tenha a ver com você também. Com defeitos e qualidades somos mulheres que amamos acima de tudo, e que desejamos apenas ser felizes.
"É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada.
Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.
Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?
 Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!"....Fim...

"O Referido texto acima é verdade e dou fé".   Até mais minhas bloguetes.
Bjs da Lú

Nenhum comentário:

Postar um comentário