28 de jun. de 2011

Pincéis: Kit Básico

Vocês sabem que para garantir uma boa maquiagem, não basta investir em bons blushes, delineadores e afins: um kit básico de pincéis é fundamental. Para o dia a dia tenha sempre à mão os essenciais, dando preferência a pincéis de cerdas naturais, além de durar mais, eles não agridem a pele do rosto.
 O pincel em esponja é ideal para aplicar aquela sombra mais fininha, como delineador. Para isso, use a ponta. Para preencher o olho todo, use a superfície da esponja.
 Para esfumar a sombra, o pincel deve ser de cerdas macias. Aplique a sombra como se estivesse 'varrendo'. Retire o excesso do pó que cair sobre as bochechas com o pincel de base ou fun (útlimo pincél, estilo vassourinha).
 O pincel de blush tem o formato ideal para a aplicação do produto. Use as cerdas mais altas, em diagonal, na maçã do rosto.
 O pincel chato é perfeito para espalhar a base por toda a superfície do rosto.
 O fiber é ideal para aplicação do pó, da base e do corretivo. As cerdas não ficam grudadas nunca. Assim, você economiza dinheiro e espaço na sua necessaire.
 Caso prefira separar as coisas, esse é o pincel para aplicação do pó facial. Ele é maior que o pincel do blush e as cerdas devem ser macias.
 Fun é o pincel de finalização do make. Após tudo pronto, passe ele de leve na face, retirando os excessos.

É lendo revistas, buscando informações que a gente descobre dicas maravilhosas do mundo de beauté. A beleza tem seu preço minha gente, não no sentido de custo, mas de incansáveis pesquisas para aprimorar a nossa habilidade com as makes. Não basta ter todo o aparato de beleza, se não sabemos adaptar ao nosso uso. Em breve, mais diquinhas aqui no blog. Fiquem ligadas!
Créditos: Mulher GNT
Bjs da Lú

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário